Milhares de pessoas prestigiaram e cantaram em coro as músicas do cantor gaúcho

Um show memorável, com uma alegria contagiante. Assim foi o show de Armandinho e Banda, a maior atração musical da Expocande 2014. Iniciado pontualmente às 23 horas da última sexta-feira, 2, a apresentação atraiu um grande público, estimado em cerca de cinco mil pessoas pelos organizadores. “Foi o maior show da história da Expocande”, comemorou o presidente da feira, Jorge Mallmann.

As soberanas de Candelária – Rainha Roana Borstmann e suas Princesas Luana Auler e Cristiana Radünz – subiram ao palco com o apresentador Roni Rehbein e anunciaram o cantor gaúcho, hoje radicado em Santa Catarina. Desde a entrada em cena, Antônio Armando Silveira, o Armandinho, mostrou um grande carisma e uma enorme identificação com os jovens, entre os quais inúmeros adolescentes. Ele iniciou o show de jaqueta, tirada logo após as primeiras músicas. Viu-se então que vestia uma camiseta da ONG local SOS Bichos, atitude com a qual conquistou de vez a galera.

No palco, o cantor mostrou por que é um dos mais festejados cantores de reggae do País. No show, Armandinho cantou, ao lado da sua competente banda, vários de seus conhecidos sucessos – cantados em coro pelo público – e alguns de seu mais novo CD, intitulado Sol Loiro. Em meio à apresentação, o artista convidou alguém da plateia para cantar um rap. Um rapaz subiu o palco e cantou um rap homenageando Armandinho, experimentando certamente uma experiência inesquecível de apresentar-se para milhares de pessoas.

Neste clima de grande interação dos artistas com a platéia, o show transcorreu durante cerca de uma hora e meia. Ao final, ao cantar outra de suas canções com um ukelele (instrumento de cordas havaiano), Armandinho – que já havia mencionado Candelária algumas vezes – homenageou os gaúchos, dizendo que, apesar de hoje residir em Santa Catarina, não esquece de sua origem. “Sou gaúcho e me identifico com esta galera”, enfatizou.

Texto: Assessoria de Imprensa da 7ª Expocande – Four Comunicação