O feriado do Dia do Trabalho, nesta quinta-feira, 1º, levou milhares de pessoas ao Parque de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária, para conferir a programação da 7ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios (Expocande). Pela manhã, a atração foi a palestra no estande do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) sobre Rotação de Culturas em Áreas de Várzea com o agrônomo Rodrigo Schoenfeld, no auditório do Hangar.

Na parte da tarde, o destaque da programação foi o Baile da Melhor Idade, animado pela Banda Sintonia, junto à Praça de Alimentação. “Foi um bom movimento para o feriado e esperamos que se intensifique ainda mais, nesta sexta-feira, que temos o show com o Armandinho e Banda, e no fim de semana, com diversas atrações”, destacou o presidente do evento e secretário municipal da Administração, Jorge Mallmann.

VISITAÇÃO – Além dos pavilhões destinados à exposição comercial, industrial e agropecuária, Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato, a Exposição de Paleontologia tem atraído a atenção dos visitantes de forma especial. No local, organizado pelo Museu Aristides Carlos Rodrigues, estão expostos fósseis e réplicas de animais pré-históricos, como o Candelariodon barberenai e o gigante carnívoro Tecodonte. Além disso, uma sala de cinema exibe filmes sobre o tema, com cadeiras do antigo Cine Coliseu de Candelária, além de um laboratório para que as pessoas possam acompanhar o processo de limpeza de fósseis, com um bloco de rocha contendo um dinodontossaurus de 230 milhões de anos.

TEXTO: Assessoria de Imprensa da 7º Expocande – Four Comunicação
FOTOS: Odete Jochims