Organização espera bom público nos últimos dias

A força da indústria, do comércio, serviços e agropecuária de Candelária segue em evidência até domingo, 4, na 7ª Expocande. O evento, realizado pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Prefeitura e apoio da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC), acontece no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Os dois últimos dias de evento – com ingressos a R$ 3,00 – reservam aos visitantes diversas atrações, como seminários, reuniões, apresentações de cães e bailes. “Esperamos um grande público nestes últimos dias, especialmente no show de encerramento, com Os Monarcas, na noite de domingo”, destacou o presidente da 7ª Expocande e secretário municipal da Administração, Jorge Mallmann.

Neste sábado, 3, o Parque abre à visitação às 9 horas. No mesmo horário, tem sequência o 9º Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais, no restaurante da Ilha. Às 10 horas, inicia a reunião da Regional 9 da Farsul, no Hangar. No final da manhã, às 11 horas, acontece o lançamento das comemorações dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, no auditório do Hangar. A partir das 16 horas, no palco da praça de alimentação, se apresentam as bandas Santiago (16 horas), Celso Rosa (18 horas) e Pegadão Gaúcho (20 horas). Já as 22 horas inicia o baile animado pela Banda Barbarella.

OS MONARCAS – No último dia da 7ª Expocande, o Parque abre ao público às 10 horas. No mesmo horário, inicia o 2º Cross Country Guerreiros do Pedal, na pista do parque. Às 18 horas, encerra a visita da feira, com o show do grupo Os Monarcas, no palco da Praça de Alimentação. Com 42 anos de história, 37 trabalhos gravados, cinco discos de ouro e um DVD de ouro, o Grupo os Monarcas participa da Expocande com seu estilo autêntico levado pela música tradicionalista gaúcha. É considerado um dos poucos conjuntos que preservam a autenticidade da música tradicionalista e também de maior longevidade. Entre os principais sucessos deste grupo estão as músicas “Bugio do Fole Solto”, “Cheiro de Galpão”, “De chão batido”, “Erechim, história e canto”, “Não encosta a barriguinha”, “O Brasil de Bombacha”, “O Vento”, “Santuário de Xucros”, “Sistema Antigo”, “Sonhando na Vaneira” e “Vaneira Grossa”.

Texto: Assessoria de Imprensa da 7ª Expocande – Four Comunicação
Foto: Odete Jochims e Divulgação