Durante quatro dias, evento reuniu shows, cultura e bons negócios no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini.

Números oficiais serão divulgados durante a semana

O clima foi generoso com a 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), realizada de 3 a 6 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária. Durante os quatro dias do evento, o tempo bom, com temperaturas agradáveis, foi fundamental para o sucesso da feira, realizada pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Câmara de Vereadores e Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC) e patrocínio da Prefeitura de Candelária. “O domingo, de sol e calor, coroou todo o trabalho realizado, com o parque lotado. Estamos muito felizes com os resultados alcançados, principalmente pelo envolvimento da comunidade. Durante a próxima semana vamos divulgar os números oficiais, mas podemos afirmar que foi um sucesso”, salientou a presidente da 9ª Expocande, Patricia Steffanello.

Com uma diversificada programação, a Expocande atraiu um grande público desde a noite de abertura, com entrada franca e show do Guri de Uruguaiana. Na sexta-feira, com entrada franca durante o dia, o grande movimento foi registrado na parte da tarde, com a Escolha da Mulher Rural, que consagrou a representante do grupo Alegria do Saber, Tania Mara Immig, da localidade de Linha Alta, como a grande vencedora. Ao todo, 18 candidatas, representando todos os grupos de mulheres rurais do município, participaram da competição.

SHOWS – A Expocande investiu em shows de diferentes estilos musicais. Desde as bandas de baile, como Barbarella, Champion e Geração 3, passando pelas bandas de rock, com Anjos do Hanngar e Nenhum de Nós, além dos talentos locais; fechando com os sertanejos, Gabriel Farias e a dupla Hugo e Tiago. Os shows principais, com a banda gaúcha Nenhum de Nós, na noite de sexta-feira, e com a dupla sertaneja Hugo e Tiago, na noite de sábado, atraíram, juntos, cerca de cinco mil pessoas. Também chamaram a atenção dos visitantes Festival Cultural, na sexta, e o Festival Infantil, no sábado à tarde.

Quem visitou o evento, pode conferir a Feira da Agroindústria Familiar, um dos locais mais visitados do evento, com a comercialização de produtos como embutidos, conservas, pães, bolachas, melado, sucos e muito mais. De acordo com o vice-presidente Dionatan Tavares, o evento alcançou plenamente seus objetivos. “As 20 agroindústrias trouxeram um sabor especial para a Expocande e contribuíram de forma decisiva para o sucesso da feira”, frisou. O público também prestigiou a Exposição de Animais, Exposição de Paleontologia, Escolha da Mulher Rural, Veloterra e o Feirão Rural, que evidenciou a força do interior numa grande exposição de produtos e serviços voltados ao agronegócio.

Campanha – Grande sucesso na 9ª Expocande foi a campanha realizada pela ACCEV, em parceria com a Administração Municipal e a ACIC, para a troca de notas fiscais. A campanha Troque suas notas por Dinopilas teve como objetivo movimentar o comércio local através da exigência da nota fiscal e a troca por cédulas lúdicas, que renderam brindes durante a Expocande. “Ao todo, foram 20 mil dinopilas distribuídos, o que significa uma movimentação de R$ 2 milhões no comércio local”, ressalta Patrícia.

Dino Junior – A 9ª Expocande ainda marcou o crescimento da família símbolo do município de Candelária. Durante a solenidade de abertura, foi apresentado o novo mascote, Dino Junior, filho do Candino e da Candina, inspirados na espécie Guaibassaurus candelariensis. O nome foi escolhido por votação popular junto às escolas do município e pela Internet.

Patrocínio – A 9ª Expocande Candelária teve o patrocínio da Philip Morris Brasil, Lojas Benoit, Dália Alimentos, Corsan, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Girando Sol Produtos de Limpeza, Fruki Guaraná, Conpasul, Banrisul, JTI, Cotribá, Rede Super – Super Único, Sicredi, Sinditabaco, Fonte Santa Tabacos, e apoio da Redvis Santa Ótica, Celetro, Badesul, APL de Agroindústrias Familiares do Vale do Rio Pardo, Sindicato Rural de Candelária, Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR) de Candelária, Emater/RS Ascar e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Texto: Assessoria de Imprensa | Four Comunicação
Fotos: Frederico Sehn

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital